Crianças, Cuidado!

Crianças, Cuidado!
Amor de mãe, amor de irmãos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PAIS BABÕES VOLUME I



Tão raro quanto alguém que nunca cantou no banheiro são pais que nunca cantaram pro seu bebê. Invenções melódicas - com letra ou sem; motivos rítmicos ou mesmo uma canção de ninar já existente (adaptada com o nome do nosso bebê), tudo contribui para acalmar e divertir pais e crianças.

Eu sempre invento algo novo. Meu marido também. É gratificante ouvi-lo cantando e dando banho nos bebês. É uma felicidade! Às vezes sai cada besteira... Parece que quanto mais bobo mais divertido é cantar. Bebês fazem facilmente um adulto virar criança.

Um exemplo disso é o ‘SuperPai’ que o Daniel canta (e dança) sempre que consegue fazer um pequeno dormir. Digamos que seja uma paródia da música do desenho SuperWhy que passa no DiscoveryKids.

Outro bem bobão é o ‘Dim dom dirindimdom Dim dom doOm’, que eu inventei. Depois dessa frase vem: ‘sou uma gnoma linda dim dim diiim, 
muito muito linda dim dim dim dim dim.
uma gnoma uma gnoma uma gnoma sim’(bis) . 

Mas eu juro que a melodia é bem interessante (rs). De qualquer forma essa música vem salvando minhas madrugadas. Canto com a Cecília no colo e quicando na bola de pilates (no ritmo da música, claro). Me ajuda a ter paciência e ficar lá até Ceci pegar no sono novamente.

Tem também o nosso pout-pourri brega. Juntamos os rits.
'Eu quero katchup eu quero chá'; 
'oi,oi oi,'; 
Rebolation;
'Agora eu fiquei doce, feito caramelo, to tirando onda meu cabelo é amarelo'
Tudo com coreografia reinventada. Abaixo a foto do 'Eu quero katchup' que cantamos no niver de um ano do João.


ps: Quem vê, ou melhor ouve, não acredita que a mãe possa ter um discernimento musical adequado.

Estava pensando nessa nossa coleção de músicas que inventamos... Dava pra gravar um disco. Para algumas músicas caberia um arranjo instrumental mais elaborado, outras somente a voz crua e no fundo o chorinho do bebê que está sendo acalmado... ou o barulho da água do chuveiro. 

Acho que outros pais devem ter composições preciosas eheheh. Tenho curiosidade. Queria saber dos momentos em que cantam... Queria ouvir. Daí gravamos um CD com as melhores.

Quem mais se habilita?


2 comentários:

  1. Valéria isso já aconteceu tanto comigo! É a alegria contagiante que só quem já teve esses pequenos conhece! Já já eles também vão começar a inventar as canções e aí você grava porque elas nunca se repetem! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero gravar. E também registrar as famosas frases engraçadas.
      Ana, vc lembra de alguma música sua? bjs

      Excluir