Crianças, Cuidado!

Crianças, Cuidado!
Amor de mãe, amor de irmãos

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Terceiro Filho





O TERCEIRO FILHO

O terceiro filho é livre e liberta
É a fluidez, um querer melhor
É o amor pelo pai e o amor pelos irmãos
Ele vem reescrever a história dos outros filhos
Vem quebrar com certa polaridade entre dois irmãos
Distribuir melhor as expectativas dos pais
Ele é o último filho ou a chamada e a abertura pro quarto, quinto, sexto filho
É sair do lugar comum
O terceiro filho é mais facilmente criado para a vida, para o mundo, entregue a Deus.
O último filho, em diversas passagens das Sagradas Escrituras, é o filho a ser escolhido por Deus para seguir Seus caminhos (o primeiro já fora escolhido pela sociedade).
O terceiro filho me faz pensar bastante no primeiro e no segundo, a me alegrar e a chorar por eles.
É o aprendiz e o aprender dos mais velhos
A regressão e o salto de aprendizagem dos irmãos
O terceiro filho nasce numa família mais estruturada e com rotina
É o meu desapego
É o me organizar melhor
É o certificado de super pai e super avó
É mais uma face de mim revelada
É a certeza da escola pública e da luta por ela
É o carro cheio e funcionando de verdade
O terceiro filho é um mimo
É presente
É o Amor ao Cubo


Nenhum comentário:

Postar um comentário